Saiba como escolher as melhores músicas para casamento

02/09/2018 Categorias:

uma musica sobre músicas para casamento

Rate this post

Olá, amigos da Summer! Tudo bem?

No post de hoje, nós vamos falar sobre um dos assuntos que mais preocupa noivos e noivas: a escolha das músicas em um casamento. Essa é uma das etapas mais importantes para garantir o sucesso do evento, tanto na cerimônia quanto na festa, e com uma seleção perfeita das músicas é possível transmitir um pouco mais da personalidade do casal para os convidados e deixar esse dia ainda mais repleto de emoções.

Quando você for escolher as músicas para casamento, você pode dividir as escolhas em duas partes: músicas para cerimônia e músicas para a festa. Nós achamos mais fácil pensar de maneira separada por dois motivos: o primeiro é que, na cerimônia de casamento, é uma orquestra que dita o ritmo da celebração, enquanto que na festa de casamento, é uma banda que garante a animação dos convidados.

Portanto, para te ajudar a se inspirar e mandar bem na escolha das músicas para as duas ocasiões, nesse post nós vamos dar dicas e sugestões para a cerimônia e para a festa. Assim, você vai conseguir acertar em cheio, agradando os convidados sem abrir mão da essência do casal nesse dia tão importante para os dois.

Músicas para cerimônia de casamento

Pensar nas canções que vão embalar esse momento é uma tarefa complexa, até porque muitas igrejas e templos religiosos podem apresentar alguma restrição quanto à escolha das músicas ou só permitirem músicas sacras, por exemplo. Então, mesmo que você já tenha uma lista de músicas pronta, não se esqueça de conferir com o local onde a cerimônia será realizada para ver se não há nenhuma restrição à sua lista.

Se você ainda não tiver nenhuma canção em mente para a sua cerimônia, escolhemos algumas músicas para casamento que variam desde pedidas clássicas até alguns hits do momento para que você possa montar um repertório que englobe suas canções preferidas de maneira apropriada para cada parte da cerimônia.

Vale lembrar que, como é uma orquestra de casamento que executa essas músicas, na maioria das vezes elas são tocadas apenas de maneira instrumental. Entretanto, se o casal preferir que algumas músicas sejam cantadas, nós oferecemos vozes populares e líricas.

Por isso, é importante conversar com a orquestra sobre as canções que você idealizou para esse dia para saber se existe a possibilidade de toca-las e se os noivos querem a presença de um cantor para esse momento. No caso da Orquestra Summer Factory, e não havendo nenhuma restrição por parte da igreja ou do templo religioso, qualquer música pode ser escolhida pelos noivos.

Confira a nossa seleção:

  1. Marcha Nupcial – Mendelssohn.
  2. A Thousand Years – Christina Perri.
  3. Hallelujah – Leonard Cohen.
  4. Perfect – Ed Sheeran.
  5. Beauty and the Beast – Bela e a Fera.
  6. Ave Maria – Gounod.
  7. Pompa e Circunstância
  8. Como é grande o meu amor por você – Roberto Carlos.
  9. Amar Você – Fernanda Brum.
  10. Happy – Pharrel Williams.

Exceto pela Marcha Nupcial, que é usada para simbolizar a entrada da noiva, todas essas músicas podem ser utilizadas em qualquer momento da cerimônia, desde a entrada dos padrinhos até a entrega das alianças. É claro que essa é apenas uma sugestão com 10 músicas para casamentos que são muito requisitadas pelos noivos, e que ela pode ser adaptada de acordo com o gosto do casal para que esse dia seja ainda mais especial.

Músicas para a festa de casamento

Já as músicas de casamento que farão parte da festa apresentam uma flexibilidade bem maior quanto aos gêneros e estilos. A orquestra de casamento dá lugar a uma banda, como a Banda Summer Factory, que será responsável por agitar os convidados e levar todo mundo para a pista de dança.

Aliás, os grupos musicais para casamentos são uma excelente escolha para quem quer garantir mais interação dos convidados com a festa. Nesse momento, é preciso saber balancear o gosto e a preferência musical dos noivos com o que está fazendo sucesso no momento, ou até mesmo com o estilo musical que os convidados curtem mais, de maneira geral. A menos que o casamento seja temático, pois há claramente uma proposta de festa e a música também é uma parte disso, todos os ritmos podem ser tocados!

O repertório de um grupo musical casamento, como a Banda Summer Factory, é extremamente amplo e conta com opções de músicas para casamento que vão desde clássicos da música popular até os últimos lançamentos do mundo da música. Com duas horas de apresentação ininterruptas, muitas músicas serão tocadas, mas separamos as 10 canções que não podem ficar de fora de nenhuma festa de casamento. Confira:

  1. Rude – Magic
  2. Sugar – Maroon 5
  3. Toda forma de amor – Lulu Santos
  4. Não quero dinheiro – Tim Maia
  5. YMCA – Village People
  6. I Will Survive – Gloria Gaynor
  7. I Will Survive, de Gloria Gaynor
  8. Medo bobo – Marília Mendonça
  9. Tempo Perdido – Legião Urbana
  10. Bang – Anitta

Assim como no caso das músicas para a cerimônia, essas sugestões são gerais e podem ser adaptadas conforme o gosto do casal. Conte com a Summer Factory para ter a melhor banda de casamento animando a sua festa e a melhor orquestra para casamentos embalando a cerimônia e emocionando os convidados em um dos dias mais especiais de um casal. Entre em contato com a gente pelas nossas redes sociais e conheça mais sobre a Banda Summer Factory e sobre a Orquestra Summer Factory!

Até a próxima 😊