Orquestra para casamento ao ar livre: como deve ser?

22/02/2018 Categorias: , ,

uma imagem sobre orquestra de casamento ao ar livre

Rate this post

Olá, amigos da Summer! Tudo bem?

No post de hoje, nós vamos dar algumas dicas para quem está considerando fazer a cerimônia de casamento ao ar livre, ou quem já decidiu por esse estilo de festa, mas ainda tem algumas dúvidas quanto a escolha da orquestra para a ocasião.

Em termos de sonoridade, é preciso ter alguns cuidados quando o casamento é realizado ao ar livre. Como não há paredes fechando o ambiente, pode ser que os instrumentos precisem de um “empurrãozinho” para serem ouvidos de maneira uniforme em todos os locais da festa, ou seja, é preciso que a sonorização da orquestra seja bem mais robusta do que seria em um local fechado.

Além disso, também é importante pensar nas seguintes questões:

Há um local para proteger os músicos (e seus instrumentos)?

Mesmo sendo uma cerimônia ao ar livre, é fundamental que haja um local coberto para proteger os músicos e seus instrumentos da chuva, do sol, da umidade e até mesmo da maresia, caso o casamento seja realizado na praia.

Há instrumentos, como o violino, que são extremamente sensíveis a esse tipo de exposição e podem sofrer danos irreparáveis devido a tal situação. Já os instrumentos eletrônicos, como o teclado, precisam de energia elétrica para funcionar corretamente e por isso é necessário que essa energia seja fornecida de maneira segura.

Caso esses detalhes não sejam bem planejados, esses problemas podem influenciar diretamente no som produzido pelos instrumentos, prejudicando toda a orquestra. Então, é crucial que os noivos levem esses fatores em consideração para que não haja nenhum imprevisto com os músicos ou com os instrumentos durante o casamento.

Qual o melhor traje para os músicos?

Outro detalhe importante e que faz toda diferença, inclusive no desempenho dos músicos: ninguém quer que um integrante da orquestra desmaie de calor no meio do casamento, certo? Então, se a cerimônia for acontecer no verão, pense em trajes mais leves e frescos (e não menos elegantes por isso) para que os músicos se sintam confortáveis, lembrando que o contrário também vale se a cerimônia for no inverno!

Como escolho o repertório ideal?

O repertório para um casamento ao ar livre depende, principalmente, de como é o casal. Esse é o dia mais importante da vida deles juntos, então é preciso levar em conta o que eles gostam, se há uma música do casal ou músicas importantes na história deles e na relação deles com o restante dos familiares e convidados.

De acordo com isso, nós da Summer Factory iremos ajudar a montar o repertório perfeito com a formação de orquestra ideal para que a cerimônia seja inesquecível e emocionante, respeitando ao máximo as opções e gostos do casal para que essa nova fase da vida deles comece da maneira mais apaixonante possível!