O que levar em consideração quando for escolher a música para entrada da noiva?

12/10/2018 Categorias:

uma imagem sobre músicas para entrada da noiva

Rate this post

Olá, amigos da Summer Factory!

Tudo bem?

Se o casamento é um dos momentos mais especiais na vida de um casal, a entrada da noiva na igreja (ou no local da cerimônia) é um dos momentos mais especiais e aguardados por todos os convidados e familiares presentes em uma cerimônia e, é claro, pelo noivo.

Por isso, é importante ponderar algumas coisas na hora de escolher as músicas para entrada da noiva para pensar na canção ideal, que vai embalar esse momento tão ímpar, sobretudo se você quiser fugir da tradicional e clássica marcha nupcial.

O local da cerimônia

Talvez esse seja o ponto que mais pode gerar empecilhos para a noiva que quer escolher uma música diferente para entrar na cerimônia. Dependendo do lugar onde o casamento será realizado, como igrejas ou outros templos religiosos, pode ser que o lugar ou o próprio pároco, pastor ou celebrante da cerimônia tenha alguns impedimentos às músicas consideradas profanas.

Isso quer dizer que antes de escolher a música que será tocada no momento de entrada da noiva, é preciso determinar se a cerimônia vai ser realizada em uma igreja ou em outro lugar para que você saiba se haverá alguma restrição as possibilidades de música ou não.

Caso a cerimônia seja feita no próprio salão onde será a festa de casamento, você vai ter mais tranquilidade para avaliar todas as opções de músicas para a sua entrada, para que você possa escolher a sua de acordo com o seu gosto e nada mais.

Deixe a sua personalidade guiar essa escolha

Não havendo nenhuma restrição, você estará livre para fazer essa escolha tão pessoal da forma que quiser. Portanto, não tenha medo de escolher a música para entrar na cerimônia de acordo com a sua personalidade pois essa é um dos dias mais marcantes na vida de qualquer noiva, então garanta que ele seja mais que especial.

Se você não souber por onde começar a pensar nessas músicas, nós aqui da Summer Factory pensamos em alguns pontos de partida para te ajudar a selecionar as melhores opções:

Pense nos seus filmes preferidos e pesquise sobre a trilha sonora deles

Ao longo da nossa vida, diversos filmes acabam marcando momentos especiais, então de repente você pode conseguir alguma ideia de música diferente que você provavelmente não teria pensado se não tivesse ido procurar nos seus filmes preferidos.

Lembre das músicas especiais para o casal

As músicas importantes para o casal podem ser usadas em diversos momentos da cerimônia e da própria festa de casamento, inclusive na entrada da noiva. Essa é uma oportunidade bem bacana de usar uma canção que marcou a trajetória de vocês para tornar esse dia ainda mais inesquecível.

Nossas sugestões

Confira algumas opções de músicas para a entrada da noiva que nós selecionamos abaixo. Elas vão desde o estilo romântico ao estilo moderno para que todas as noivas possam se inspirar nas nossas sugestões, que podem ser tocadas tanto com voz quanto apenas de maneira instrumental:

  1. A Thousand Years – Christina Perry
  2. Here Comes The Sun – The Beatles
  3. More Than Words – Extreme
  4. Photograph – Ed Sheeran
  5. De Janeiro a Janeiro – Roberta Campos e Nando Reis
  6. Fico Assim Sem Você – Adriana Calcanhoto
  7. Oração – A Banda Mais Bonita da Cidade
  8. My Girl – The Temptations
  9. All of Me – John Legend
  10. Perfect – Ed Sheeran

Até a próxima!