O pesadelo do repertório engessado: como evitar?

07/02/2018 Categorias: , ,

uma imagem sobre orquestra para casamento

Rate this post

Olá, amigos da Summer!

Tudo bem?

No post de hoje, nós vamos trazer algumas dicas para os noivos que já escolheram a sua orquestra ou banda de casamento e estão pensando no repertório musical da festa para que ele saia perfeito e anime os seus convidados em todos os momentos da cerimônia.

A gente sabe que ninguém que organiza um casamento quer escolher um repertório monótono para embalar a festa, então vamos te mostrar alguns erros clássicos que você pode (e deve) evitar para não ter um repertório musical engessado em uma das datas mais importantes da sua vida!

Erros clássicos que você deve fugir

É claro que o gosto musical do casal precisa estar presente na festa, afinal, é a noite deles! Porém, é importante lembrar que os convidados também são partes fundamentais do evento, e agrada-los é garantia de sucesso.

Sendo assim, vocês podem evitar o uso de muitas músicas infantis, religiosas, muito formais ou informais demais, ou apenas um gênero ou estilo musical. Obviamente, isso deve ser definido de acordo com o gosto do casal e com o que eles sabem sobre o perfil dos convidados, mas um repertório mais eclético com hits da atualidade e uma a variedade de músicas na medida certa, sem dúvidas, é a melhor opção musical para qualquer festa de casamento.

Conversem com a orquestra ou com a banda de casamento escolhida e veja se eles também têm alguma sugestão que se encaixe com o tipo de repertório que vocês estão procurando. A comunicação com a orquestra é extremamente importante para que tudo saia exatamente conforme o esperado, então os noivos precisam ter esse contato direto com quem vai tocar na festa para que nenhum imprevisto aconteça.

Seguindo essas dicas que a Summer Factory trouxe para vocês, tenha certeza de que o fantasma do repertório engessado não fará parte da sua festa de casamento!