Como uma orquestra pode fazer toda a diferença no casamento temático

01/02/2018 Categorias: , ,

Uma imagem sobre casamento temático summer factory

Rate this post

Olá, amigos da Summer! Tudo bem?

No post de hoje nós falaremos sobre o papel da orquestra numa proposta de casamento diferente, que se for organizada com antecedência e carinho tem tudo para ser inesquecível: O casamento temático!

Engana-se quem pensa que num casamento temático a música tem um papel apagado ou fácil! Não é só o repertório, não, meus senhores! Duvida? Vamos pegar o caso de um casamento com o tema ROCK, em que tudo já está definido e só falta a parte musical da cerimônia:

Cerimonial Rock n’ Roll!

A música da cerimônia costuma ser muito mais romântica e delicada que a parte da festa, mas isso não significa que não pode ter a cara dos noivos roqueiros! O rock, aliás, é um dos gêneros mais românticos que se tem notícia. Caras como Aerosmith, Bon Jovi, Guns n’ Roses, Beatles e Whitesnake estão por aí faz muito tempo tentando explicar o que o amor é. E casamento é sobre isso, não é mesmo?

Fatores que vão determinar como será a orquestra ideal:

A cerimônia vai acontecer em um lugar aberto ou fechado? De dia ou a noite? Para quantos convidados? Qual o espaço disponível? Qual a época ou estilo de rock preferidos dos noivos? Vai haver marcha nupcial? Qual a paleta de cores do casamento?

Respondendo estas perguntas já podemos começar a pensar na formação. Digamos que é num sítio, de dia, para 250 convidados e temos um espaço coberto que comporta confortavelmente dez pessoas, exclusivo para a orquestra. Digamos também que os noivos gostam de rock clássico e hard rock, que vai haver marcha nupcial e que a paleta de cores da cerimônia trabalha com tons de lilás, rosa-chá, branco e azul, mas que o noivo vai entrar ao som de I Was Born To Love You do Queen e a noiva vai entrar usando um All Star numa Harley Davidson ao som da Marcha Nupcial (sem clarinada) + Born to Be Wild, do Steppenwolf.

Antes de mais nada: TOPAMOS COM MUITO AMOR.

O que a gente sugere:

O casamento na área externa para um grande número de convidados e com uma área espaçosa para a orquestra pede uma formação maior e um som potente, cheio de presença. A formação: Teclado, violino, violão, contrabaixo, violoncelo e bateria! Juntamos o poder do power trio com os brilhos e curvas sonoras do teclado e do violino, tendo uma formação versátil para músicas que pegam pesado, mas também são cheias de charme, que serão escolhidas pelos noivos e executadas em arranjos exclusivos!

A sonorização vai ser especial e compatível com o tamanho da formação, contando também com pedais, subwoofers, equalização especial, no mínimo duas caixas de som e uma mesa de som com no mínimo oito canais. Ah, e gravatas azuis. Ou jaquetas de couro. Vocês quem sabem, rs.

Ah, e como nós trabalhamos com a experiência musical, nosso foco foi esse, mas se você quiser dicas de como planejar os demais detalhes de um casamento temático, aqui no blog Feira da Noiva, da Bárbara Souza, você encontra 8 dicas incríveis para a organização do seu casamento temático!
Gostou das sugestões? Se você sonha em ter um casamento temático e está no planejamento para 2018 ou 2019, vem falar com a gente por:

E-mail
Formulário de contato
Facebook
Instagram
WhatsApp

Muito rock’n roll e até a próxima 😀
Raísa Cabral
Equipe Summer Factory