O repertório para casar na igreja

11/08/2017 Categorias:

uma imagem sobre casamento na igreja

A cerimônia religiosa é uma das partes mais importantes do casamento e são muitos os detalhes que os noivos precisam pensar para tornar essa etapa do evento perfeita. Por isso, a decoração e a trilha sonora desse momento precisam estar impecáveis. Para acertar nessa escolha, existem alguns fatores que você vai precisar levar em consideração para determinar as músicas que mais vão combinar com o momento.

Primeiramente, decida se você vai querer uma banda instrumental ou não para esse momento. A nossa dica é que com o instrumental você acaba tendo muito mais opções, pois esse tipo de banda consegue adaptar mais ou menos qualquer estilo musical e deixa-lo mais leve e harmonioso com a ocasião. Porém, se você quiser que alguém cante, não vai ser qualquer música que vai combinar com a cerimônia religiosa, né? Então a escolha vai precisar ser ainda mais cuidadosa para que tudo saia perfeito.

Se você escolher a segunda opção, converse bastante com a banda de casamento que você contratar para conhecer melhor quais os estilos eles são especialistas e se já tiveram alguma experiência tocando durante a cerimônia religiosa, pois assim você terá uma maior noção do que poderá esperar deles. Outra dica valiosa para esses casos é optar por músicas suaves, românticas e tranquilas, como baladas, blues e até algumas músicas da nossa amada MPB, pois desse modo você conseguirá fazer com que o repertório combine corretamente com os momentos da cerimônia.

As músicas religiosas também são uma ótima pedida para essa ocasião, pois nada melhor do que músicas que remetem ao Senhor e ao amor dele durante uma cerimônia de casamento religiosa. Independentemente de vocês serem um casal católico ou protestante, as opções de músicas religiosas são extremamente vastas nas duas áreas, e nada te impede de aproveitar uma música bonita de uma outra vertente religiosa. Além disso, existem as clássicas tradicionais que sempre estão presentes em alguns momentos, como a marcha nupcial na hora da entrada da noiva.

Alguns casais mais modernos podem até achar muito clichê e resolver substitui-la por alguma outra canção, mas sabemos que com a marcha nupcial não tem erro. Todo mundo espera que a noiva entre na igreja com ela, então não tenha medo de parecer clichê por isso, pois esse momento é sem dúvidas um dos mais aguardados da noite.

Essas sugestões são certeiras para que você não erre nessa hora, mas são apenas sugestões e devem se adaptar ao gosto do casal, é claro. Então, conversem com a banda de vocês para saber mais sobre as opções que eles possuem dentro do repertório para esse tipo de ocasião, pesquisem sobre as músicas mais tocadas nas cerimônias religiosas e veja se elas combinam com o casamento de vocês, escolha as canções que embalarão a noite com cuidado e aproveitem o máximo de um dos dias mais importantes da vida de vocês.