Músicas para casamento rock’n roll

18/08/2017 Categorias:

uma imagem sobre casamento rock n roll

Quando a gente gosta muito de um determinado estilo musical, a gente quer que as nossas músicas preferidas façam parte dos momentos mais importantes da nossa vida. Se esse estilo musical for o rock, não faltam opções extremamente clássicas e famosas para embalar essas horas tão especiais. Se esse momento especial for a sua festa de casamento, vale muito a pena não abrir mão do seu estilo musical preferido. Dá para montar um repertório muito bacana e com muito rock para animar a sua festa de casamento, sabia? E até quem não é tão fã do ritmo vai se divertir bastante.

As músicas que vamos sugerir aqui podem ser utilizadas tanto na hora da festa, quanto na hora da própria cerimônia, na entrada dos padrinhos, noivos, pais do casal. A escolha fica por conta do casal, mas saibam que dá pra aproveitar o rock em todos esses momentos marcantes da nossa vida, se for isso o que a gente quiser fazer. A dica que damos aqui é, se no caso vocês forem fãs de metal ou algo mais pesado, tentem dosar isso no repertório, pois lembre-se que os convidados também precisarão curtir as músicas que vão tocar na festa, então prefiram os clássicos pra não ter erro.

Inclusive, saiba que você pode até substituir a tradicional valsa que é tocada na hora da dança do casal por um rock n roll. Já pensou, que divertido e diferente? Uma boa pedida para esse momento é a famosa You’re the one that I want, do filme clássico Grease. Monte uma coreografia bacana, bem anos 50, e arrase com seu noivo. Quando dizemos para vocês apostarem nos clássicos, não estamos nos referindo ao gênero classic rock, mas sim as músicas mais famosas e conhecidas do cenário do rock como um todo, e aí o estilo pode variar do pop rock ao punk!

Abriremos a lista com Rock & Roll All Nite, do Kiss, pois achamos que ela deve encabeçar a lista e abrir a pista de dança porque esse casamento vai ser rock n roll a noite inteira (e festa todo dia)! Até o menos adepto ao rock não consegue ficar parado quando as guitarras do Kiss ecoam no som, então pode incluir essa música no seu repertório sem medo. Pode continuar apostando nos clássicos para continuar agitando a pista de dança, então é hora de convocar os Beatles, com Twist and Shout (aquela do filme Curtindo a vida adoidado) para botar seus convidados para dançar.

Should I Stay or Should I Go, do The Clash, Don’t Stop Me Now, do Queen e Dancing with Myself, do Billy Idol são ótimas sugestões para manter a pista animada com rocks bem dançantes, mas não esqueça de incluir algumas músicas do rock nacional no seu repertório, pois também temos várias clássicas, como Tempo Perdido, da Legião Urbana. Enfim, dá para levar o rock n roll pra sua festa de casamento e agitar os convidados sem ter que deixar de lado suas músicas preferidas. Siga essas dicas e se divirta muito!