Escolhendo o repertório do seu casamento ao ar livre

26/07/2017 Categorias:

uma imagem sobre casamento ao ar livre

As músicas que farão parte de um dos dias mais importantes e felizes da sua vida são uma escolha que requer todo um planejamento para que tudo fique combinando perfeitamente. Em um casamento ao ar livre, as opções são ainda mais amplas, pois se você tiver um local com espaço, a contratação de uma banda para tocar na sua cerimônia pode sair uma saída interessante e diferente.

É importante que os noivos que estão pensando no repertório tenham em mente alguns momentos cruciais da cerimônia. Grande parte desses momentos estão relacionados à entrada dos padrinhos, pais dos noivos, daminhas, pajens e do próprio casal, além de outras partes como a troca das alianças, assinatura, votos dos noivos e os cumprimentos. A escolha certa das músicas para esses momentos é fundamental para que toda a cerimônia fique harmoniosa.

Ao optar por uma das nossas bandas de casamento, você pode conversar com a banda escolhida para conhecer melhor o repertório dela e ir organizando isso tudo de acordo com os gostos de vocês, mas geralmente a grande campeã entre os casais que escolhem esse serviço é a música instrumental, justamente por suavizar mais as canções originais, encaixando-as melhor na ocasião.

Se alguma dessas opções estiver disponível dentro o repertório inicial da banda escolhida para tocar durante a cerimônia do seu casamento, você pode escolher entre versões instrumentais de trilhas sonoras de filmes ou novelas famosas, músicas religiosas ou até outros hits que estiverem fazendo sucesso no momento. Essa escolha pode variar de acordo com o gosto do casal e a disponibilidade das canções no repertório da banda, mas tem sido cada vez mais utilizada pelos casais mais modernos que tentam ao máximo fugir do tradicional.

Uma outra sugestão de estilo musical que é capaz de ornar com esse momento é a nossa amada MPB, pois dentro dessa vertente musical nós conseguimos encontrar musicais mais suaves, melódicas e até românticas, o que é perfeito para uma cerimônia de casamento. Porém, apesar de ser difícil hoje em dia, pode ser que a sua banda não tenha uma flexibilidade assim, então vale a pena analisar o que eles têm para oferecer e tentar adequar isso ao gosto dos noivos, pois esse é o dia deles, né?

Ah… Guarde as versões originais das músicas mais dançantes dentre as suas preferidas para a festa em si! O momento da cerimônia, seja ela religiosa ou civil, é para proporcionar aconchego e emoções nos convidados, que estarão totalmente focados nos atos dos noivos, então deixe a animação e a agitação para a recepção após a cerimônia, inclusive se tudo for realizado no mesmo lugar.

Aqui no nosso catálogo você pode encontrar diversas opções de bandas para o seu casamento que trabalham dentro dos mais variados estilos, inclusive bandas que tocam todos os ritmos! Você pode analisar o repertório que eles oferecem e até reaproveitar a mesma banda tanto para a cerimônia, quanto para a própria festa, o que pode acabar sendo uma alternativa mais viável em termos econômicos para o casal.

Então, não pensem que escolher as músicas ideais para o seu casamento ao ar livre será uma tarefa simples. Planejar isso tudo requer tempo e dedicação do casal, assim como todas as outras etapas do casamento, então não deixem isso para cima da hora pois será desesperador não saber quais serão as músicas que embalarão o casamento de vocês, e para mais dicas sobre o planejamento musical da sua festa de casamento, é só ficar ligado aqui no nosso blog!