Dicas para você escolher a banda de casamento ideal

10/07/2017 Categorias:

uma imagem sobre banda de casamento

Planejar um casamento que saia de acordo com o gosto dos noivos e agrade os convidados não é uma tarefa das mais fáceis, pois requer tempo, dedicação e empenho do casal. São muitas etapas e detalhes que os noivos precisarão se atentar para que tudo dê certo no dia do casamento, desde o que será servido até a decoração da festa, passando pela atração que agitará os convidados presentes.

Sendo assim, o post de hoje será dedicado a essa parte muito importante da sua festa: a banda de casamento. Aqui, traremos algumas dicas que podem ser fundamentais para que você escolha a melhor banda para alegrar o seu evento. São diversos os fatores que precisarão ser levados em consideração quando o casal for procurar pela banda ideal e nesse artigo vamos analisar alguns deles.

Vamos começar por um ponto que é bastante relevante, mas que muitos noivos acabam esquecendo de considerar na hora de escolher quem comandará a pista de dança: o perfil dos convidados. É certo que todos os detalhes do casamento precisam ter a cara do casal, mas uma festa perfeita é aquela que consegue agradar todo mundo e fica marcada na memória dos convidados.

Analise a faixa etária e se for possível entrem em contato com eles para fazer uma pesquisa sobre os gostos musicais das pessoas que estarão presentes. Dá um pouco de trabalho, mas hoje em dia com a internet, tudo fica mais fácil. Faça um evento no Facebook ou, caso o casal possua um site de casamentos, destine uma parte dele para perguntar isso aos convidados. Ter esse feedback deles pode ser um diferencial e tanto para o sucesso da sua festa.

Depois de estabelecer isso, fica mais fácil escolher um repertório ideal mesclando os gostos dos convidados com o gosto do casal. Para isso acontecer com mais facilidade, o recomendado é que os noivos optem por uma banda mais eclética e que tenha um repertório bem amplo. Porém, caso as escolhas dos convidados sejam semelhantes às dos noivos, nada impede a contratação de uma banda especialista naquele determinado ritmo ou estilo. O importante nesse momento é que os noivos participem da montagem do repertório para que tudo saia de acordo com o planejado.

Porém, antes disso, é sempre bom conhecer um pouco mais sobre a banda que vocês estão pensando em contratar. Por isso, não existe em pesquisar sobre a reputação dela, sobre a satisfação dos casais que a escolheram, recomendações, avaliações e até mesmo apresentações dela em cerimônias de casamento ou outras festas para que vocês tenham certeza de que estão contratando algo de qualidade.

Após realizar tudo isso, é hora de contratar a sua banda de casamento. Ter em mente essas etapas ajuda bastante na hora da decisão final, mas não se limite a isso. Aqui na Summer Factory nós temos diversas opções de bandas, então escolha a sua e converse com a banda que tocará na sua festa, explique tudo de maneira detalhada para que ela consiga atender as suas expectativas sem surpresas desagradáveis, interaja, opine, vá aos ensaios e escolha as músicas que mais agradam dentro do repertório oferecido pela banda escolhida. Essa interação é crucial para que as coisas saiam conforme o planejado e vocês se sintam felizes, confortáveis e à vontade durante a festa de casamento.

Por fim, aproveitem! Todo o esforço necessário no planejamento será recompensado na hora que vocês olharem a festa pronta e do jeito que sempre quiseram. Será um dos dias mais felizes e importantes da vida dos noivos, então divirtam-se e se acabem de dançar na pista embalados pelas suas músicas preferidas junto com os convidados, amigos e familiares.