Como escolher a banda para o seu casamento

10/06/2017 Categorias: , ,

Nós sabemos que planejar um casamento que atenda e materialize tudo o que você sempre sonhou e imaginou é uma tarefa que requer muito trabalho dos noivos.

São muitos os detalhes que precisam ser pensados cuidadosamente para que esse dia tão especial saia conforme o planejado.

Pensando nisso, resolvemos trazer algumas dicas para facilitar uma das etapas mais importantes do evento: a escolha da banda de casamento que tocará no grande dia!

Vamos listar alguns fatores que você precisará ter em mente para fazer a escolha certeira e não ter surpresas desagradáveis, nem decepcionar os seus convidados.

Primeiramente, e assim como em todos os outros aspectos do casamento, você precisará começar a procurar com antecedência. Quanto mais tempo você tiver para pesquisar sobre as informações, repertório e credibilidade das bandas no mercado, maior a chance de você não se arrepender no final. Procure vídeos no Youtube de apresentações das bandas que você está pensando em contratar, converse com quem utilizou esse tipo de recurso no próprio casamento, pesquise em sites confiáveis e ouça as indicações dos fornecedores. Quanto mais conselhos, melhor.

Depois de realizar a primeira etapa com cuidado e escolher a sua banda, é hora de começar a pensar no repertório do evento. Nós sabemos que esse é um dia extremamente especial para os noivos, mas também é muito importante para os convidados e é muito bacana levar em consideração os gostos deles também. Por essa razão, avalie o perfil dos seus convidados de uma maneira geral para tentar perceber quais os estilos musicais mais queridos por eles e tente conciliar com o gosto do casal, para que você tenha uma festa bastante harmoniosa.

Caso você não saiba com clareza o que pode agradar os convidados, fale com eles! Tudo bem que é difícil contatar um por um, mas, se você tiver um site de casamentos, por exemplo, crie uma aba no perfil do casal com uma espécie de enquete e deixe que seus convidados opinem. Você também pode mandar e-mails ou ligar, e mesmo sendo um pouco mais trabalhoso, esse feedback pode ser o diferencial do seu evento, pois nada melhor do que agradar todo mundo, certo?

Pensando nesse detalhe, é importante que você escolha uma banda que tenha um repertório bastante flexível e eclético, de modo que ela possa se ajustar às solicitações dos noivos e até dos próprios convidados. Por isso, mais uma vez, é fundamental que você não deixe de pesquisar bastante antes de contratar a sua banda.

Após analisar tudo isso, vamos para a etapa financeira. Casar é caro, e todos sabemos disso, mas se você está disposto a realizar a festa que sempre imaginou, já sabe que terá de investir uma quantia elevada para que isso aconteça. A banda é uma das atrações principais do evento, então eu tenho certeza que você não quer se decepcionar com ela. Por isso, não tenha medo de investir no melhor! A manutenção dos equipamentos de som não é barata, portanto, é difícil que uma banda boa vá ser muito barata também. É uma data muito especial para ser manchada por um serviço de baixa qualidade, logo, não hesite em contratar uma banda que vá entregar exatamente o que você espera.

Por fim, esteja presente em todos os momentos. Ajude a montar o setlist, dê dicas aos músicos sobre o que você imagina da performance e dos estilos musicais que serão apresentados no dia e acompanhe de pertinho o máximo que você puder da preparação do evento. Assim, a chance de você se surpreender negativamente é quase que nula.