Como contratar a orquestra ideal para casamento?

30/01/2018 Categorias: , ,

uma imagem sobre Orquestra Summer Factory

Olá, amigos da Summer!

Mais um ano se inicia e com ele temos a esperança de dias melhores e sonhos realizados e, para muitas pessoas, um desses sonhos é um casamento perfeito!

A ansiedade para conseguir dar conta de tudo acaba tirando o sono dos noivos, mas como para nós #CadaDetalheImporta, a Summer Factory vai te ajudar a contratar a orquestra ideal para o seu casamento de maneira bem fácil! Contratar a orquestra dos sonhos pode parecer uma tarefa difícil, mas se você souber o que levar em consideração para fazer essa escolha, tudo correrá bem, pode confiar 🙂

Vale a pena contratar uma orquestra?

Sim, vale e muito! A música ao vivo sempre fará toda a diferença e vai colaborar para criar uma cerimônia repleta de emoção! Com o repertório escolhido a dedo e executado com perfeição pela nossa orquestra, a garantia de que o seu casamento jamais será esquecido pelos convidados é 100%!

O que devo considerar?

Fator 1: O tempo

Como em todas as outras partes dos preparativos da cerimônia, é importante se planejar com antecedência para que nenhum imprevisto pegue os noivos de surpresa. Comecem a pesquisar opções e orçamentos ao menos um ano antes da data do casamento, mesmo que vocês ainda não saibam a quantidade de músicos que vão precisar ou o estilo da festa. Uma boa dica é ir à feiras do segmento de noivas, onde vocês podem encontrar melhores condições de pagamento e ver o serviço ao vivo, o que é muito importante!

Procurando com antecedência, vocês terão como conhecer os profissionais, escolher as músicas, presenciar nossas degustações, nos ver em feiras…. e ainda terão tempo para bolar uma surpresa legal para o seu amor! E é claro, acertar todos esses e outros detalhes junto com o nosso time!

Fator 2: O local

Outro ponto importante é determinar o local da cerimônia. Se o casamento for ao ar livre, por exemplo, a sonorização vai ser diferente, para que o som fique mais harmonioso e melhor distribuído no ambiente, que não terá paredes que devolvam o som que se dispersa. O chamado “desenho de som” vai ser diferente para cada espaço, pois a acústica é variável de acordo com o ambiente. Por isso também é fundamental levar em conta o espaço do salão ou da igreja onde a orquestra ficará para que a formação e quantidade de músicos possa ser escolhida de forma harmoniosa. Locais grandes e abertos podem demandar uma formação maior, ou, em caso de formações menores, um equipamento de som mais potente. Tudo isso a gente descobre na visita técnica, que costuma ser feita por volta de um mês antes do casamento.

Fator 3: O repertório

O próximo passo será definir o repertório da cerimônia e isso tem muito a ver com o estilo da festa e com o gosto do casal. Conversem com a gente! Quanto mais soubermos sobre o gosto musical de vocês, melhor! Tragam sugestões e estejam presentes nas degustações sempre que puderem para terem a segurança de que cada detalhe está sendo cuidado. Ah! E uma dica: deixem para definir o repertório com no mínimo dois meses e no máximo um mês e meio em relação à data da cerimônia. Isso porque com mais de dois meses se pode deixar de lado algo novo, ao mesmo tempo que com um mês é o tempo ideal para que façamos os arranjos, que são exclusivos!

Agora que vocês já sabem o que devem fazer para contratar a orquestra ideal para seu casamento, ficou muito mais fácil pensar nessa parte da cerimônia, né? Aproveitem e visitem nosso Facebook, Instagram ou nosso canal no YouTube para conhecer mais a gente nos vídeos e de quebra receber dicas de como tornar a música do seu casamento inesquecível!

Obrigada e até o próximo post,

Raísa Cabral
Equipe Summer Factory