As músicas mais tocadas nas cerimônias de casamento

01/09/2017 Categorias:

uma imagem sobre cerimônia de casamento

O repertório que vai embalar uma das datas mais importantes da sua vida precisa ser muito bem pensado e escolhido, afinal, a música tem o dom de mexer com as nossas emoções, especialmente se tratando de casamentos, certo? Por isso, vamos dar algumas dicas sobre as músicas mais tocadas em casamento para todos os momentos da cerimônia, desde a entrada dos padrinhos até a saída dos noivos, para ajudar quem está preparando essa seleção musical.

Bom, vamos por etapas, seguindo uma ordem cronológica: a primeira pessoa a entrar na igreja, ou no local onde ocorrerá a cerimônia, é o noivo, então vamos falar sobre as músicas mais tocadas nessa hora. Porém, antes disso, vale levar em conta o gosto e a preferência do noivo nesse momento, pois ele pode ter uma música preferida que ele gostaria que tocasse nessa hora, então é valido respeitar essa decisão. Mas, se não for o caso e tudo estiver a cargo da noiva, eis as músicas mais pedidas: Bittersweet Simphony, do The Verve; Unforgiven, do Metallica; Cruising Together, de Huey Lewis e Gwyneth Paltrow; I Don’t Wanna Miss a Thing, do Aerosmith e Tears of The Dragon, de Bruce Dickson.

Em seguida, temos a entrada dos padrinhos de casamento. Como fica difícil perguntar o que cada um dos padrinhos gostaria de ouvir, essa decisão fica sob responsabilidade da noiva mesmo, ou de quem estiver organizando essa etapa da festa. A dica que damos é utilizar a música para tentar expressar a relação do casal com os padrinhos, que normalmente é de amizade muito próxima. As músicas mais indicadas para a entrada dos padrinhos são: My Way, de Frank Sinatra; Bolero de Ravel; Conquista do Paraíso, do Vangelis; Break of Reality, Tema da série Game of Thrones e Endless Love, de Lionel Ritchie e Diana Ross.

Eis que chega a hora mais aguardada da cerimônia: a entrada da noiva. Para esse momento, é claro, temos a marcha nupcial que é característica do casamento e disparada a música mais tocada na hora em que a noiva entra na igreja, mas se você quiser fugir um pouco dessa linha mais tradicional, existem outras opções musicais que caem muito bem nessa hora. São elas: Your song, de Elton John; Eu sei que vou te amar, de Tom Jobim; Carinhoso, de Pixinguinha; Immortality, da Celine Dion e Per Amore, da Zizi Possi. Porém, a mesma dica que demos quanto a escolha pessoal do noivo, também vale para a noiva, caso ela tenha alguma preferência específica.

Por último, é a vez das daminhas e pajens entrarem na cerimônia. Para esse momento, é legal utilizar canções mais suaves e que remetem à infância, como músicas e temas de filmes infantis. Algumas das sugestões mais utilizadas são: Somewhere Over The Rainbow, de Harold Arlen; as músicas temas de clássicos da Disney, como de A Bela e a Fera, Aladdin e do Rei Leão; Minueto, de Bach; Aquarela, de Toquinho e Primavera, de Vivaldi.

Para a saída dos noivos, sugerimos algo bem animado para começar a trazer o clima da festa para os convidados que ainda estão saindo da cerimônia. As sugestões que trazemos são: Ain’t no Montain High Enough, de Marvin Gaye e Tammi Terrell; Accidentaly in Love, do Counting Crows; I Say a Little Prayer, da Aretha Franklin; Viva la Vida, do Coldplay e Beautiful Day, do U2.